Quem somos

Somos uma rede filantrópica colaborativa de colecionadores e músicos.

Uma comunidade que se conheceu e se comunica virtualmente, unidos em torno de uma paixão comum, o forró tradicional.

Quer saber mais da nossa história?
Continue navegando neste portal.

Um grade abraço,
DJ Ivan

Continue Navegando

Facebook

Os 3 do nordeste – Os 3 do nordeste

os-3-do-nordeste-frente

Atendendo a pedidos, ai vai o primeiro disco dos 3 do nordeste. Uma obra maravilhosa que marcou o início da carreira de um maiores expoentes da música brasileira. Músicas que ficaram muito famosas, até hoje, figurinhas carimbadas para qualquer forrozeiro que se preze, como “Forró de tamanco” e “Você fica muito mais bonita”.

os-3-do-nordeste-verso

Esse é mais um disco que ganhei do Tick, que deve ter mais uns dois iguais a esse lá na casa dele. Abusando do xaxado, ritmo originário do cangaço, que deu aos 3 um balanço incomparável e que, quando somado ao timbre único do Zé Cacau, tornaram essa formação algo sem comparação na história do forró.

Destaque para “Elas por elas” de Florival Ferreira e Cesar Fontes e para “Três para xaxá” de Zé Cacau.

Os 3 do nordeste – Os 3 do nordeste
1973 – CBS

* 01. Forró de tamanco (Antonio Barros)
* 02. Ana Maria (Janduhy Finizola)
* 03. Elas por elas (Florival Ferreira – Cesar Fontes)
* 04. O rio da integração (Zanoni Vieira – Camarão)
* 05. Deixei meu coração (Barbosa da Silva – Beto Scala)
* 06. Vamos todos festejar (Antonio Ceará – Elias Soares)
* 07. Bahia eu te quero mais (Anatalicio – Marco Antonio)
* 08. Você fica muito mais bonita (Chico xavier – Nem)
* 09. Puxa o fole Zé (Onildo Almeida)
* 10. Fulô de Mussambê (Francisco Azulão – A. Claret)
* 11. Três para xaxá (Zé Cacau)
* 12. São João no presente (Francisco Azulão – Sebastião Rodrigues)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

7 comments

  • joão barroso ( JB ) LARANJEIRAS-SE

    GOSTARIA QUE MINHA CIDADE FOSSE PALCO DE FORRO DURANTE AS FESTA JUNINAS

  • joão batista de frança

    Eu frança quero parabenizar a todos que de uma forma ou de outra, contribuiram paramostrar um excelente trabalho de valorização da nossa musica nordestina. eu moro aqui em alagoinhas na bahia, quero mandar um abraço a todos desta pagina. até uma outra oportunidade. (qualquer comunicado pode usar o nosso e-mail estou a disposição de todos os amigos)

  • Alexandre Barbosa

    É uma felicidade imensa poder encontra nessa pagina Forró em Vinil, a obra dos 3 do Nordeste e, recordar meus tempos de menino quando no interior do Amazonas, quando meu primo Beto em sua safona de 80 baixos eu arranhando um triagulo, tocava-mos e cantava nos forrós da redondeza, as muisicas desse trio, onde Ana Maria e Forró de Tamanco era as preferidas dos festeiros. Relembrer tudo isso é viver tempos idos que nos dá uma panta de saudade. Procurei em todas as lojas do ramo os disco deste trio e não encontrei, fui a Campina Grande, João Pessoa, Caruaru, Recife e outras cidades do nordeste e não encontrei nada sobre os 3 do Nordeste, finalmente fui a Internet e, encontrei o Forró em Vinil onde aleém dos 3 do nordeste, pude encontrar verdadeiras reliquias da musica nordestina, “Ai estorei no norte ha,haieu tanho muita sorte'”Parabens pessoal o forró em vinil é Dez

  • manoel bezerra do nascimento

    eu manoel bezerra de monteiro p.b. fa destes cabrar tambem tenho esse l.p. por morar em s.p. e dificil encontrar mesmo nas ferias em monteiro fui a campina e nao encontrei tenho varios l.p. fitas cd o de 35 anos faz tempo nao consigo parabens boa noite.

  • Samuel Machado Filho

    Ressalte-se que Os 3 do Nordeste foram criadores de músicas que seriam mais tarde sucesso nacional com outros intérpretes: “Forró do poeirão”, popularizada por Elba Ramalho, e outras duas cantadas também por Ney Matogrosso: “Por debaixo dos panos” e “Homem com H”. O gozado é que esta última ficou engraçadíssima na voz do Ney, e não é preciso adivinhar por quê…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *