Quem somos

Somos uma rede filantrópica colaborativa de colecionadores e músicos.

Uma comunidade que se conheceu e se comunica virtualmente, unidos em torno de uma paixão comum, o forró tradicional.

Quer saber mais da nossa história?
Continue navegando neste portal.

Um grade abraço,
DJ Ivan

Continue Navegando

Facebook

Osvaldo Oliveira – Ê Cariri

O áudio é uma colaboração do Kalino, as capas foram cedidas pelo Eugênio Cavalcanti, de João Pessoa – PB.

O cantor e compositor paraense Osvaldo Oliveira, o Vavá da Matinha, iniciou sua carreira no final dos anos de 1950, nos programas de auditório da Rádio Clube. Osvaldo fez sucesso com músicas com balanço semelhante às de Jackson do Pandeiro, porém criadas sob a influência do norte do país. Assim, Vavá da Matinha realizava um samba distinto do baiano e do carioca.

“Começou a cantar na década de 50 e tornou-se sucesso nos muitos programas de rádio em Belém. Em 1959, mudou-se para o Rio de Janeiro, com uma carta de recomendação de Edyr Proença para a rádio Tupi. No ano seguinte, gravou duas músicas numa coletânea da Continental e, com o sucesso, ganhou o próprio 78 rotações. Em 61 gravaria ainda outro “compacto” e o primeiro elepê, “Eternas lembranças do Norte”, que continha basicamente forró e no qual assinava quatro músicas. Vavá estava na nata dos forrozeiros da época, entre Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga.

Trocou a Continental pela CBS, onde gravou três elepês e integrou uma famosa caravana de forró, que percorria o Brasil levando o talento de gente como Marinês, Trio Nordestino e Messias Holanda.” (Trechos do texto de EDSON COELHO DE OLIVEIRA, extraído do Brega-pop)

Osvaldo Oliveira – Ê Cariri
1965 – CBS

#01. Xote em fá (João Silva – Zé Calixto)
#02. Ê cariri (Pedro Cruz – João Silva)
#03. Torrado do Rio (Isabel Biluca – João Silva)
#04. Fico aqui o que (Osvaldo Oliveira – Itu Peixoto)
#05. Forró do brejo velho (K-Boclinho – Zezinho)
#06. Revendo Pernambuco (Aru Custódio)
#07. Vendedor de renda (João Silva – Sebastião Rodrigues)
#08. Balaio de Maria (Amadeu Macedo – Sebastião Rodrigues)
#09. Só no kakiado (João Silva – Dilson Dória)
#10. Respeito no pagode (João Silva – José Pereira)
#11. De mãos abanando (Manuel Assunção Corrêa – José Cardoso)
#12. Saudade do Ceará (Manuel Assunção Corrêa – José Alves)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

16 comments

  • assis araujo

    Sou radalista e apresento um programa Show da Conquista, levando sempre em destaque o forro pé de serra, dentro dessa categoria relembro grandes sucessos desses que vocês destacam aqui, descobri este site pesquisando o assunto Forro Pe´de Serra e o Grande Osvaldo Oliveira onde os ouvintes curtem muito o som desse Paraense e u tento descobrir a discografia completa desse cantor quero contar com vocês, valeu.

  • marluce

    Tem uma música do Oswaldo Oliveira muito engraçada chama-se MULHER PEIXAO , creio que é de 1962, muito rara. Seria possível uma postagem. O bolg é 100. Parabéns!!

  • norma autuori

    preciso de um favor,
    conheço Osvaldo oliveira desde criança, meu pai, gouvêa, foi muito amigo dele mas depois perdemos contato. Gostaria de saber sobre sua esposa Maria Antonia (toninha) , Desde já agradeço.

  • goreth wanzeller

    osvaldo sou sua fã desde criança sempre gostei de escutar suas cançoÊs
    teis familiares te amam nuito
    bjos

  • Anderson

    Já vi esse disco a venda o cara me pediu 300 reais pena q não tinha essa grana se não pegaria na hora sou muito faz do osvaldo
    um dia ainda consigo alguns dos discos de sua obra pois todos é muito dificil !!!!!

  • fernando

    ola osvaldão as tuas musicas tras muitos sentimentos de amor eutenho 47 anos mais escutomuito as suas musicas um grande abraço de seu amigo fernando

  • Eduardo nascimento

    Infelizmente o cantor osvaldo oliveira, encontra-se internado na UTI do Hospital dos Servidores do Estado do Pará, possivelmente com insuficiência cardiaca (não tenho acesso ao diagnóstico correto). Se o nosso estado do Pará quiser fazer alguma coisa por tudo que ele fez pela cultura do Pará, que o faça ainda agora, depois, não adianta falácias e discursos.

  • margarida

    PESSOAL OSVALDO ESTA EM COMA A FAMILIA PRECISA DE AJUDA FINANCEIRA .ELE ESTA ATUALMENTE NO PARÁ.POR FAVOR VAMOS AJUDALO .POIS

  • goreth wanzeler

    vavá vá agora morar com Deus .
    sou sua fã desde menina .
    tua familia ainda vai escutar teus grandes sucessos

  • goreth wanzeler

    vavá sou sua fã desde menina.
    tua familia ficou triste com tua partida, mas muito feliz com belo exemplo que deixaste,
    bjos da familia vanzeler.

  • José Eugenio Braga Filho

    Pesoa,como vc(vencedora).Que buscou seu sonho,numa época difício,deixa nós brasileiros orgulhosos,em especoal os paraenses.

  • DJ Thomaz

    Comunico as todos o falecimento do cantor Osvaldo Oliveira, ocorrido no dia 31 de março de 2010. o Sepultamento está/foi no dia 01 de abril do corrente no cemitério da Vila do Apeú, em Castanhal/PA

  • Jose Carlos

    Gostaria muito de encontrar discos/ cds / pendrive, o que for .
    Sou Baiano, Estado com uma diversidade de música enorme e sou fã desse Paraense aí afinal, está tudo em casa, porque Pará também é Brasil.
    Parabéns à todos do Pará.
    Deixo meu abraço.

  • eliezer setton

    Sou alagoano e o Osvaldo é parceiro de um conterrâneo meu – Reinaldo Costa – na música Secretária do Diabo que Jackson gravou.

  • maria antonia

    fico agradecida com a homenagem do meu falecido marido, a norma autuori,deixo meu tel pra contato 021 30763312 e ja enviei uma solicitacao de amizade no seu facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *