Quem somos

Somos uma rede filantrópica colaborativa de colecionadores e músicos.

Uma comunidade que se conheceu e se comunica virtualmente, unidos em torno de uma paixão comum, o forró tradicional.

Quer saber mais da nossa história?
Continue navegando neste portal.

Um grade abraço,
DJ Ivan

Continue Navegando

Facebook

Sebastião do Rojão – O ídolo do nordeste vol.2

1974-sebastiao-do-rojao-o-adolo-do-nordeste-vol-2-capa

Colaboração do Maicon Fuzuê, do Trio Araçá. Um disco muito interessante do Sebastião do Rojão, que, como vários outros forrozeiros, gravou alguns discos em estilos que fugiam um pouco do forró, tentando acompanhar as tendências da jovem guarda e da pasteurização da música brasileira.

1974-sebastiao-do-rojao-o-adolo-do-nordeste-vol-2-selo-a1974-sebastiao-do-rojao-o-adolo-do-nordeste-vol-2-selo-b

O lado A desse disco é composto de músicas em estilos não forrozáveis, não sei ao certo definir qual linha ou tendência obedeciam. O disco foi produzido por Oséas Lopes e no Lado B a história é outra.

1974-sebastiao-do-rojao-o-adolo-do-nordeste-vol-2-verso

O lado B é para os forrozeiros de plantão, com sanfona presente e um bom balanço, destaque para “Topo tudo todo tempo” de Clayton e para “Passarinho cantador” de José Silva e Ivan Bulhões.

Sebastião do Rojão – O ídolo do nordeste vol.2
1974 – AMC

01 Dia 25 (Sebastião do Rojão – Durval Vieira)
02 Só Deus é quem sabe (Ítalo Nascimento)
03 Tua maldade (Geraldo Nunes)
04 Pelo amor de Deus (Geraldo Nunes)
05 Esqueça tudo (Clayton)
06 Aniversário da separação (Clayton)
07 Topo tudo todo tempo (Clayton)
08 Mazuqueiro mazucá (Janduhi Finizola)
09 Graça alcançada (Pedro Bandeira)
10 Passarinho cantador (José Silva – Ivan Bulhões)
11 Tamanha ingratidão (Sebastião do Rojão)
12 Alo alo Garanhuns (Durval Vieira – Sebastião do Rojão)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

14 comments

  • dario luiz da anunciação

    poxa hj fiquei muito feliz pois vcs fizeram eu me lembrar quando eu tinha 5 anos que eu ouvia meu pai ouvindo o disco do sebastião do rojão poxa me fez lembra de uma enfancia maravilhosa com meu finado pai obrigado e ficam com deus

  • Elieser

    Pôxa, demorou mas encontrei as músicas desse LP, pois tinha 8 anos quando morava na cidade de São Domingos do Maranhão quando já escuta Sebastião do Rojão, e desde dezembro de 1978 que moro em Fortaleza-Ce, pensei que nunca mais ouviria essas músicas, agora sim poso matar a saudade.
    Muito obrigado a todos vocês
    A paz de Cristo para todos.

  • moisés silva de carvalho

    sebastião, pode não ser vc, mais tem uma mulher em minha cidade, diz que tem um sebastião do rojão que é irmão dela e que se separaram e tem muitos anos. O nome dela é francisca olindina Ferreira dos Santos. se for vc mesmo, entre em contato para esse n°: 087-3893-1296. Por favor, entre em contato com ela, dê um ano mais alegre para ela, pois a felicidade dela é reencontrar o sebatião e o outro irmão dela pedro sertanejo. um abraço, Moisés

  • anynha

    veja bem,sou filha de sebastião do rojão,porem não sei dessa irmã do meu pai,mas vou procurar saber para lhe informar,peguei seu telefone e vou entrar em contato.aguarde.
    obrigada anynha

  • Manoel justino

    fiquei muito feliz a encontra na internet as musicas que ouvia, no inicio dos anos 70
    nas emissoras de radio no rio grande do norte obrigado……….

  • MADALENA

    eu namorei este homem em 74 em garanhuns, ele era lindo e me encantou pena que nao tive coragem de ir embora com ele p/ sao paulo, nos conhecemos em uma campanha politica, foi muito bom, por ele ser desquitado escondi de minha familia, naquela epoca nao tinha divorcio, uma pena, pq/ talvez eu teria cido feliz, ele bem mais velho e se apaixonou p/ mim, senti muito a morte dele, FICA C/ DEUS MEU QUERIDO, NUNCA TE ESQUECEREI …

  • MADALENA

    EU NAO SABIA DO FALECIMENTO DE SEBASTIAO, QUASE NAO ASSISTO NOTICIARIO EM TV, P/ FALTA DE TEMPO, O INCRIVEL, É QUE DEPOIS DE TRINTA E SEIS ANOS ELE ME VEIO NA LEMBRANÇA, COMO ESTOU VIUVA, RESOLVI PROCURAR NA INTERNET NOTICIA DELE, ASSIM DE REPENTE, E QUAL NAO FOI A MINHA SURPRESA AO VER ESSA NOTICIA, QUE ME DEIXOU MUITO ABALADA, SE EU SOUBESSE QUE ELE ESTEVE INTERNADO NA PERPETUO SOCORRO, EU TERIA IDO ATE GARANHUNS, SÓ P/ VISITALO, COMO A VIDA É INGRATA, PASSEI OITO MESES EM CARUARU, EM 2008, E NUNCA IMAGINEI QUE ELE ESTAVA MORANDO ALI, EU QUERIA TER VISTO ELE SO MAIS UMA VEZ,. MEUS SENTIMANTOS A FAMILIA, ANYNHA VC É FILHA DELE, PORTANTO DEIXO AQUI MEU ABRAÇO CARINHOSO, VC DEVE TER AMADO MUITO SEU PAI, TENHA SERTEZA QUE ELE ESTA MUITO BEM , PQ/ ELE ERA UM HOMEM DE CARATER, . COMIGO PELO MENOS FOI CORRETO E RESPEITADOR, . DEUS O TENHA EM SUA GLORIA…

  • ulisses muniz da silva

    Fui amigo do Sebastiao em São Paulo,toquei ate com ele naqueles forrós, nos programas de rádio participamos foi muito ter como amigo e não sabia da sua morte. A musica perde mais um, pois as sua musicas ficaram nas nossa lembrança.

  • F. Xavier

    Quando criança escutava uma música que dizia “topo tudo todo tempo não temo sol nem chuva ou vento”. Será que é do Sebastião do Rojão? Como posso adquirir essa música?

  • Antonio francisco silva

    descobri este blog por acaso
    estou encantado com tantas novidades
    sou eu seguidor da musica antiga de qualquer ritmo
    gostaria que você nós enviasse
    Sebastião do rojão com a musica -meus canarinhos
    aguardo sua resposta
    antonio

  • jose alves de lima

    AntonioFrancisco Silva.

    a musica meus canarinhos tá no lp coisas da vida 1967
    aqui mesmo no forroemvinil é só baixar.

    ZÉ LIMA NITEROI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *