Severino Januário – São João na fazenda Rancho Alegre

Já faz um bom tempo que eu estava aqui com esse disco separado. Eu ando tão corrido no trabalho que faz tempo que não tenho pintado por aqui, mas prometo tentar melhorar isso. E o Ivan promete continuar me cobrando também hehehehe.

Me lembro até hoje o dia em que peguei esse disco, foi um dos primeiros da minha coleção, achei ele num sebo lá na Luz, aqui no centro de São Paulo. Sempre fui um grande fã de músicas instrumentais, portanto não podia deixar de postar esse disco aqui.

Nesse disco Severino Januário interpreta duas músicas de seu irmão mais famoso. São elas o maior clássico do forró, “Asa Branca” de Luiz Gonzaga com parceria de Humberto Teixeira e “Assum Preto” de parceria desses dois compositores também.

Severino Januário – São João na fazenda Rancho Alegre
1980 – Take PLay

01. Arrasta-pé na casa do Manuelito (Severino Januário – Pedro Maranguape)
02. Arrasta-pé molhado (Severino Januário – Pedro Maranguape)
03. Eu e Lia (Severino Januário)
04. Arrasta-pé goiano (Severino Januário)
05. Casou no São João (Toninho Ribeiro)
06. Arrasta-pé doidinho (Cassimiro Vereda)
07. Moreninha linda (Januário – Sobrinho)
08. Asa Branca (Luiz Gonzaga – Humberto Teixeira)
09. Mané Paraíba (Severino Januário)
10. Jequié (Severino Januário)
11. Cinderela (Severino Januário)
12. Assum Preto (Luiz Gonzaga – Humberto Teixeira)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

1 comment

  • Dionisio Tomaz de Araújo

    Eu tenho profunda dúvida se tivesse de escolher um artísta dos 8 baixos, porque Adbdias para mim, ainda é o maior, mas Zé Calixto, Severino Januário, Pedro Sertanejo e Gerson Filho, sem esquecer, é claro, de Negão dos oito baixos, são todos muito bons. Eu Tive de aumentar a minha estante, porque nela agora, estes grandes ícones não pode faltar. Isto mostra como a nossa música nordestina é rica e maravilhosa. Eu sou sertanejo puro e verdadeiro não somente por ter nascido no sertão de pernambuco, mas ser fã louco-mania do forró autêntico. Esses ícones já referido deixaram uma obra que vai ficar pra sempre, porque sua obra é grande e não vai passar tão rápido como esta porcarias atuais, ridiculas até no nome. Eu, nunca vi uma época nos meus 50 anos de idade para ser fazer tanta música mediócres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *