Severino Januário – Xaxadinho das Alagoas
Colaboração do José de Sousa, de Guarabira – PB
Um raro e importante disco de Severino januário, destaque para a faixa título “Xaxadinho das Alagoas”, de sua autoria.
Severino Januário – Xaxadinho das Alagoas
1961 – RCA Victor
01. Xaxadinho das Alagoas (Severino Januário)
02. Timorante (Severino Januário)
03. Polca fogueteira (Luiz Gonzaga)
04. Marambaia (Miguel Lima / Claudino Lima)
05. Moxotó (Severino Januário)
06. Xamego das meninas (Severino Januário)
07. Arrasta-pé no Cariri (Severino Januário)
08. Mineirinho (Miguel Lima)
09. Rancheira da vovó (Miguel Lima / Aguiar Filho)
10. Balaio da Bahia (Severino Januário / Nivaldo Nunes)
11. Porto Novo (Severino Januário)
12. Xamego de sinhá (Severino Januário)
Para baixar esse disco, clique aqui.
Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.
Lindo de se ouvir amigo.Mando um abraço desde Córdoba Argentina, onde tenho programa radial, e graças a pessoas como vc eu poderei divulgar outros sons aliás do grande Lua,Sivuca,Jackson,Marinés,Carmelia e outros.Acho preciosidades aqui.Um abraço meu irmão e sucessos sempre.Também me sumo à iniciativa de ilusão de alguns colegas que pedem um “samba em vinil” que também sou apaixonada.
Abraços.
Crim
É impossível para mim descrever a emoção que senti em por acaso bater de frente com este maravilhoso site e seu brilhante acervo da música nordestina e sertaneja. Tenho um amigão das bandas do Sertão do Cariri no Ceará, mas que reside com sua família atualmente em Icapuí neste mesmo Estado, que ama cantoria de viola e forró genuíno, mas a única tristeza dele e minha também era não conseguir as jóias do forró que agora estou baixando e irei enviar para o deleite dele com certeza, já vejo a alegria da família que em breve irei visitar, e também apreciar aquela deliciosa aguardente curtida no caju e guardada no fundo do baú cheia de teia de aranha literalmente há vários anos, mas desta vez ouvindo o que existe de bom em matéria de forró genuíno. Eita gôta!