Trio Juazeiro – Vamos Vadiar
Trio Juazeiro é formado por Mocotó, no triângulo e voz, Guilherme na sanfona e Ligeirinho na zabumba. Atualmente é o trio com mais tempo de estrada com a formação original, já são mais de 40 anos tocando juntos.
Trio Juazeiro é formado por Mocotó, no triângulo e voz, Guilherme na sanfona e Ligeirinho na zabumba. Atualmente é o trio com mais tempo de estrada com a formação original, já são mais de 40 anos tocando juntos.
Ligeirinho é baiano de Santa Luz e nasceu no dia 23 de Dezembro de 1941. Aos 14 anos deixou sua cidade natal e veio para São paulo trabalhar na Barra Funda como tecelão.
Ligeirinho conheceu Guilherme quando começou a trabalhar como relações públicas de vários salões de forró de São paulo. Anos depois conheceram Mocotó, que cantava no forró de Pedro Sertanejo.
A primeira gravação do trio veio em 1967 numa coletânea chamada Uma noite no forró, logo depois veio o primeiro disco do trio, No balanço do forró.
O nome Trio Juazeiro foi escolhido por Zé do Rancho, violeiro dos bons e produtor de discos. A maior razão para a escolha deste nome foi o simbolismo que Juazeiro representa para o norte e nordeste. Juazeiro é uma frutinha amarela, adocicada que dá no pé de Juá.
Esse disco que postamos aqui agora foi produzido por Genival Lacerda e tras dois grandes sucessos do trio. Uma é a música ‘Espelho de barrigudo’ e outra é o ‘Largo do cafunçu’, espero que gostem desse ótimo disco.
Trio Juazeiro – Vamos Vadiar
Chantecler – 1980
01. Espelho de barrigudo (Luiz Santa Fé – Genival Lacerda)
02. Vamos ter arrasta-pé (Jonas de Andrade – Afranio)
03. Dança do sertão (Feliciano da Paixão – Genival Lacerda)
04. Largo do cafunçu (Luiz Vieira – Ubirajara dos santos)
05. Xaxado do chapéu de couro (Azulão do nordeste – Genival lacerda)
06. Vem vem (Assisão)
07. Direito tem quem procede bem (Cicero Constancia – Genival lacerda)
08. Vamos vadiar (Zezinha Oliveira – Graça Gois)
09. Vamos cantar meu povo (J. Santana – Jorge Paulo)
10. Dorme nenem (Gilberto Silva – Ligeirinho)
11. Coqueiro alto (Mathuzalem)
12. Xote da catuaba (Julio Reis – Graça Gois)
Para baixar esse disco, clique aqui.
Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.
ola,nao da para so ouvir os discos sem ter q baixar?se dá,pode me ensinar por favor,
obrigado
Muito boa progrmação.
Parabéns!!!
Poxa…
Meu pai ainda tem esse
Esse é o segundo melhor disco do Trio Juazeiro na minha opinião.
Massa