Quem somos

Somos uma rede filantrópica colaborativa de colecionadores e músicos.

Uma comunidade que se conheceu e se comunica virtualmente, unidos em torno de uma paixão comum, o forró tradicional.

Quer saber mais da nossa história?
Continue navegando neste portal.

Um grade abraço,
DJ Ivan

Continue Navegando

Facebook

Trio Nordestino – Forró pesado

Colaboração de Francisco Edvaldo Silveira, de Morrinhos – CE, as capas são minhas.

“Trio Nordestino (Lindú, Cobrinha e Coroné) o autêntico Trio Nordestino, batizado e elogiado por Luiz Gonzaga, o nosso querido Lua, chegou com o FORRÓ PESADO, um LP pra nordestino nenhum botar defeito. Criadores de inúmeros sucessos, o endiabrado trio segue afiadíssimo neste novo lançamento, mostrando que não está para brincadeira quando o negócio é atacar de forró.” (Texto de Edmundo Viana, extraído da contra capa)

Direção artística de Oséas Lopes, um trabalho que se destaca dentro da impecável discografia do Trio pelas participações do 7 cordas e do cavaco na mixagem. Esse é um dos melhores discos do Trio, sem demagogia, pergunto: Qual música não é muito boa?

Algumas das músicas desse LP ficaram bastante conhecidas, foram pras coletâneas, e outras ficaram esquecidas aqui no vinil e se for ‘pesar’ direitinho, elas são tão boas quanto as outras. Sendo assim, destaque para as músicas do lado B.

Trio Nordestino – Forró pesado
1975 – Copacabana

#01. Forró pesado (Assisão – Lindolfo Barbosa)
#02. Por causa da pepita (João Gonçalves – Genival Lacerda)
#03. Tinguelingue (João Silva – J. B. Aquino)
#04. Esquenta moreninha (Assisão)
#05. Apague o candieiro (João Silva – Raymundo Evangelista)
#06. Fole de ouro (Jorge de Altinho)
#07. O que é que você está fazendo ai meu bem (Don)
#08. Paguei pra você tocar (Anastácia – Dominguinhos)
#09. Sapo cururu (Jorge de Altinho – Julio Cesar)
#10. Ela pede mais (Lindolfo Barbosa)
#11. Quer casar vambora (Reivan Antonio Ceará)
#12. São João no quintal (Anastácia – Dominguinhos)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

10 comments

  • Carlos Magno

    Aqui é o lugar ideal para encontrar estas relíqueas, estas verdadeiras pérolas do forró. Eu tenho este LP mas já baixei neste endereço na semana passada.

  • Antonio Carlos

    Que tal imagens do Trio Nordestino tocando em sua formação original, como no programa “Os Trapalhões”, onde aparecem tocando “Na Emenda”? Gostaria muito de vê-los botando pra quebrar!

  • antonio francsico nunes

    gostaria que me fizessem a gentileza de informar onde eu consigo cds com as músicas do trio nordestino, formação original.

  • XAvier

    Gostaria de saber qual disco, nome, ano e nome da música que tem o refrão, (o que é que a mulher tem que dá o homem, me responde que eu já esqueci o nome)

  • eduardo wss

    esse site é super excelente,me lembrei dos velhos LPs que meu pai ouvia,quando eu era criança

  • Igor Maxwel

    Caro Xavier, a música se chama “Quebra Cabeça”, composição de Severino Ramos e Coronel Rodrigues. Esta música está no disco de 1981 “Ô Bicho Bom!”, lançado pela Copacabana, com produção de Lindú e arranjos de Chiquinho do Acordeon.

  • Francisco das Chagas

    Comecei a gostar do trio nordestino quando eu era criança e a partir deste LP que meu pai tem, depois de adulto é que eu vim conhecer os outros discos com a formação antiga e posso dizer: virei fã desse trio maravilhoso!

  • Rui Maurício

    Este é o melhor disco de toda a carreira do trio, e me arrisco a dizer de toda a história do forró. Como um fã assumido, que ouve extensivamente a discografia deles, não consigo indicar um disco deles em que gosto verdadeiramente de tantas faixas no mesmo álbum quanto este. Obra-prima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *