Trio Nordestino – Trio Nordestino

GE DIGITAL CAMERA

Colaboração do Luiz Melo.

GE DIGITAL CAMERA

Esse disco é uma coletânea.

Trio Nordestino – Trio Nordestino
1969 – Continental

01 Forró de Zé do Bode
02 Voltar a Maceió
03 Vida boa é sertão
04 Lotação de pobre
05 Adeus Rosinha
06 Coco na ponta do pé
07 O tatu ta no pau
08 Beira mar
09 Vem meu bem
10 O que vou fazer
11 Balança o cajueiro
12 Ingazeira

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

3 comments

  • Jhonatas Pasternack

    Olá amigos, ao que me consta esse é o primeiro Lp lançado pelo Trio Nordestino de Alagoas erradicado em Santo André/SP gravado em 1966 se eu não me engano.

  • Cláudio Cordeiro

    Amigos forrozeiros,

    O trabalho feito pelo blog “FORRÓ EM VINIL” é maravilhoso até para conhecermos a verdade do forró pé de serra. Nesse sentido, chamo atenção de todos para não se confundir esse Trio Nordestino, postado ontem, com o VERDADEIRO Trio Nordestino de LINDU, COBRINHA e CORONÉ, pelo que segue:

    1) o LP que o VERDADEIRO Trio Nordestino lançou em 1969 se chama “NÓS ESTAMOS NA PRAÇA”, onde a primeira música é “Minha Querida”, uma linda marchinha (ou arrasta pé como alguém prefere) de Antônio Barros;

    2) a voz de Lindolfo Barbosa (esse era o nome de LINDU) era inconfundível e linda tanto quanto à de Gonzagão, embora fosse bem diferente. Não por acaso, Lindu era conhecido também por “Gogó de Ouro”. Aliás, ninguém melhor que o próprio Luiz Gonzaga para falar sobre o talentoso LINDU e isso pode ser visto em vídeo do Youtube, gravado em 1988, chamado “Depoimento de Luiz Gonzaga sobre Lindu do Trio Nordestino”;

    3) com todo respeito ao trabalho desse Trio postado ontem, o disco do VERDADEIRO Trio Nordestino de 1969 é muito superior a esse, seja na qualidade das músicas (letra e arranjo), ou da gravação;

    Dito isto, penso eu que esse Trio postado ontem é o mesmo que tentou se apropriar do nome quando o primeiro Trio Nordestino, formado por Dominguinhos, Miudinho (Zé Minhoca) e Zito Borborema, foi desfeito. Na época houve até processo judicial para resolver a questão, quando Gonzagão e Dominguinhos foram ouvidos como testemunhos e depuseram a favor do Trio de LINDU, que aliás herdou o nome do TRIO NORDESTINO com a bênção de Dona Helena Gonzaga, esposa do Gonzagão.

    Não tenho aqui a pretensão de desmerecer o trabalho de ninguém. Mas, como fã de longas datas, faço questão de preservar a memória de CORONÉ, COBRINHA e LINDU, que, até hoje, reputo um dos maiores cantores de forró pé de serra, mesmo ele tendo falecido em 1982, salvo engano. E também em respeito ao atuais componentes do TRIO NORDESTINO: LUÍS MÁRIO (cantor e filho de Lindu), CORONETO (zabumbeiro e neto de Coroné) e BETO (baita sanfoneiro e filho de Antônio Ceará, velho compositor do Trio na época de Lindu).

    Cordiais abraços a todos que seguem esse trabalho maravilhoso do “FORRÓ EM VINIL”.

  • Marcelo Rozendo da Silva

    Boa noite a todos! Estou vendo a discussão relativo a esse disco na época de sua publicação e, conversando com meu pai ele confirmou que realmente existiam 2 Trios Nordestinos. Para diferenciar os dois grupos, esse do disco acima era conhecido como “Trio Nordestino Alagoano”, conforme o amigo que postou informa. O outro Trio Nordestino, devido a sua história mencionada no comentário anterior, era conhecido apenas por “Trio Nordestino”. Meu pai tem esse disco e, olhando o rótulo, consta como lançado em 1969.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *