Zé Duarte – Quero me confessar
José Duarte Filho, popularmente conhecido como Zé Duarte, nasceu no dia 15 de dezembro de 1954 na cidade de Garanhuns em Pernambuco. Como tantos outros nordestinos decidiu vir para São Paulo nos anos 70 e logo começou a se virar. Trabalhou como balconista e motorista, mas foi na música que ele encontrou sua real vocação. Em 1978 montou o trio Os Meninos do Forró que tocava principalmente músicas do Trio Nordestino e do Zenilton. A formação desse trio o inspirou e despertou seu lado compositor.
Sua segunda experiência musical veio através do trio Os 3 Nortistas, formado por Zé Duarte tocando triângulo e cantando, Diva na zabumba e Valdir do Acordeon.
Como compunha muitas músicas de sucesso, os artistas que as gravavam costumeiramente levavam Zé Duarte para cantar em seus shows e toda vez que ele subia no palco era sucesso garantido. Em conseqüência disso ele iniciou em 1983 a sua promissora carreira solo tocando nas principais casas de forró de São Paulo, que na época eram: Forró da Catumbi, Paganini, Forró Parque São Rafael, Bambolê Danças, Asa Branca de Pinheiros e Asa Branca de Santo Amaro, entre outras. (Veja matéria completa no sítio do Forró de respeito)
Nesse disco, Zé Duarte, lança várias de suas composições com outros compositores que ficaram conhecidos por fazer letras de duplo sentido como Zenilton e Durval Vieira. Gravado nos estúdios da Copacabana com arranjos e sanfonas de Oswaldinho do Acordeon.
Destaques para os xotes “Quero me confessar”, “Esse bicho mata” e “Você merece tudo” e para o baião “Cantador de coco” e para o forró “Na barra do Ceará”.
Zé Duarte – Quero me confessar
1987 – Copacabana
01. Quero me confessar (Zé Duarte – Zenilton)
02. Estou com fome (Zé Duarte – Carlito da Modinha – Mão Branca)
03. Esse bicho mata (Zé da Silva – Zé Duarte)
04. Pescador medroso (Zé da Silva – Zé Duarte)
05. Mulher valente (Durval Vieira – Zé da Silva)
06. Seu cabo me ajude (Zé Duarte – Severino Dias)
07. Cantador de côco (Zé Duarte – Zé Lourenço)
08. Acredite em mim (Zé Duarte – Isaac Lucas)
09. Sem objeção (Zé Duarte – Zezé Martins – Bento José)
10. Você merece tudo (Zé da Silva – Zé Duarte)
11. Na barra do Ceará (Zenilton – Zé Duarte)
12. Eu conheço você (Zé Duarte – Duda Santos)
Para Baixar esse disco do Zé Duarte, clique aqui.
Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.
voces estao de parabens. o que seria de nos sem o forroemvinil para ouvirmos as musicas de nosso sertao nordestino muito obrigado por cvs existirem.
Zé, boa noite.
Parabéns pelo seu trabalho. Nascemos no mesmo dia 15 de dezembro, vou fazer 57.
Outro acaso também sou Zé. Há 12 anos trabalho um personagem caipira: Zé do Paraíba – O neto do Jeca Tatu que veio pra resgatar a História, Cultura e Ambiente do Vale do Paraíba – Rio que une São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Abraços.
Prof. Lázaro ou simplesmente Zé do Paraíba.
Parabens pelo belissimo trabalho de vocês que estão resgatando a música nordestina, pois hoje não existe mais o forró e sim um monte de gente fazendo barulho e levando mulheres seminuas aos palcos. Continuem assim que Deus os abençoe.
Fiquei super feliz de encontrar documentário a respeito de Zé Duarte. Que para mim é um dos melhores forrozeiros que temos no Brasil. Cresci admirando o trabalho dele! Tudo que ele canta é bonito!! Sem dúvida nenhuma, Zé Duarte é um forrozeiro completo!
parabéns Zé Duarte pelo seu sucesso
E agora esse! Ahhhh meu Deus! Que maravilha! Tempo que não volta mais!! rsrsrsr Obrigadoooo forroemvinil!!!
Para que gosta do Trabalho do Zé Duarte, poderá ver videos e musicas do cantor no Youtube n os links abaixo.
https://www.youtube.com/playlist?list=PL03DUSLDrPSio9ydyHCTZ2dxII3Z6iwbr
https://www.youtube.com/playlist?list=PLqY5GOH4HNKgYjoFpmcSE5qq5NHhye2NB