Zenilton – O grilo dela
Mais um disco do Zenilton que consegui graças ao meu amigo Tick, dessa vez ainda não tive nem o trabalho de digitalizá-lo, pois a curiosidade o consumiu e ele mesmo passou o áudio pro computador e me mandou pela net antes mesmo de me entregar o vinil.
José Nilton Veras, conhecido como Zenilton será uma das atrações do Festival Rootstock 2008, onde cantará seus sucessos, de suas duas fases, a inicial, com letras comportadas e um balanço incomparável e da fase na qual esse disco foi lançado, onde cultuava abertamente as músicas de duplo sentido.
Arranjos de Maestro Chiquinho, destaque para a faixa cujo refrão dá nome ao disco, o xote “Cri – cri” de Durval Vieira e Adolfo da modinha, para o forró “O boi lambeu” de Durval Vieira e Jorge Paulo e para outro xote “A tristeza do jacu” de João Caetano.
Zenilton – O grilo dela
1982 – Beverly
01 Cri -cri (Durval Vieira – Adolfo da Modinha)
02 O boi lambeu (Durval Vieira – Jorge Paulo)
03 Linguarada (Namd – Antonio Lima – Roderiki)
04 Faça amor não faça guerra (João Caetano)
05 Centavos novos (João Caetano – Zenilton)
06 O remoído da cabra (Zenilton)
07 Pobre honesto (Zenilton)
08 O repentista da praça (João Caetano – Tony Dim)
09 A tristeza do jacú (João Caetano)
10 Os segredos da cigana (Antonio Brasileiro)
11 Deixe comigo (José Valdivino da Silva – José Duarte Filho)
12 A pobreza (Zenilton)
Para baixar esse disco, clique aqui.
Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.
O comentário que tenho a fazer é nada mais, nada menos que agradecer e agradecer fortemente a todos vocês o que considero um grande presente e essa grande alegria de poder mostrar pros meus filhos o que foi, o que é e sempre será o forró nordestino e também buscar no fundo do baú tanta coisa maravilhosa que pra muita gente já estava esquecido e de repente vem essa grande felicidade de poder voltar aos bons tempos que a gente era feliz e não sabia.
Quero dizer que sou fã nº 1 de forró, principalmente forró pe-de-serra que tem letra e fundamento e que não é e nunca será descartável. Finalizo mandando um grande abraço para todos vocês e não esquecendo desses grandes forrozeiros de todo o nosso Brasil, pros daquí da terra e também pra aqueles que estão lá junto de nosso Senhor Jesus Cristo. tchau, tchau!!!
este disco tem a melhor qualidade de todos os LPs do zenilton postados no site, a resolução do audio é impressionante ,sinceramente nem parece vinil, parabéns para quem extaiu o audio do lp!!
valeu!quando era adolescente e meu pai ouvia Zenilton eu dizia!duplo sentido!brega!rale!que nada!!!hoje eu aprendi que a felicidade esta nas coisas mais simples como apreciar a brincadeira gostosa que Zenilton fez com a sensualidade nordestina,se duvidar, faca amor com a natureza olhando pra vc!
Eu queria muito agradecer pelo esforço de vcs de mostrar o VERDADEIRO forró. Nada apelativo como os de hj. Eu ouvia essas músicas quando criança e hj posso mostrar pra minha filha o que é forró de verdade, inocente como deve ser a infância. Muito obrigada mesmo.
Este disco do Zenilton postado aqui na verdade é um relançamento da Bervely, afiliada da Copacabana, lançado em 1982 (COELP 41750). A música “A Tristeza do Jacú” que todos conhecem. não foi escrita só pelo João Caetano, fato que mais tarde foi comprovado. Foi escrita por João Caetano em parceria com o cantor Manhoso, que mais tarde a regravou no disco de 1986 Deram um Chute no meu Sax. Podem procurar nas lojas e percebam a diferença.
EXTRAORDINÁRIO É UM ADJETIVO IDEAL PARA ESTE MÚSICO. VOCÊ OUVE OS REGISTROS FONOGRÁFICOS, A VIDA TODA, E JAMAIS ENJOA DELES, IGUALMENTE EM SE TRATANDO DO BENITO DI PAULA. TENHO, E GUARDO, COM MUITO CARINHO E CUIDADO, TODOS OS SEUS DISCOS, DE AMBAS AS FASES, IMPERDÍVEL. DEUS É BRASILEIRO, TENHAM CERTEZA.