Quem somos

Somos uma rede filantrópica colaborativa de colecionadores e músicos.

Uma comunidade que se conheceu e se comunica virtualmente, unidos em torno de uma paixão comum, o forró tradicional.

Quer saber mais da nossa história?
Continue navegando neste portal.

Um grade abraço,
DJ Ivan

Continue Navegando

Facebook

Zinho e Banda Girassol – Eu Sou o Forró

capa

O áudio é uma colaboração do DJ Rick, de São Paulo – SP; as capas foram cedidas pelo DJ Vini, de Belo Horizonte – MG

O artista apresentado hoje é um dos ícones vivos do forró pé-de-serra, o glorioso Mestre Zinho. Sua formação musical sofreu a influência do avô, conhecido como Mestre Bruno, que era tocador de sanfona de oito baixos e que muito o incentivou. Recebeu o título de “Cidadão aracajuano”.

seloaselob

Iniciou a carreira artística em 1980, integrando, como vocalista, o trio Os 3 do Nordeste, com o qual permaneceu durante oito anos, gravando nesse período, sete LPs pelas gravadoras Copacabana e Top Tape.

Em 1988, deixou Os 3 do Nordeste e passou a seguir carreira solo. Nesse ano, foi contratado pela Polygram e lançou o LP “Murro em ponta de faca”, que contou com as participações especiais de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Amelinha. Também no mesmo ano, fez participação especial no LP “Fruto”, lançado por Elba Ramalho, interpretando a faixa “Agora é sua vez”.

verso

Em 1994 pela RCA Zinho e Banda Girassol grava o disco com o título “Eu Sou o Forró” (faixa-título assinada por Eliezer Seton) e é o disco apresentado hoje. Um excelente álbum e com certeza temos nele músicas que o consagraram como “Quando Acaba o Gás”, “Na Camarinha” e Bobo Coração. Destaque também para o xote “Por um Triz”.

Zinho e Banda Girassol – Eu Sou o Forró
1994 – RCA

01. Quando acaba o gás (Zinho – Pedro Massadas)
02. Na camarinha (Zinho – Oseinha)
03. Bobo coração (Zinho – agamenon)
04. Auê (João Silva – Oseinha)
05. Sergipe é só forró (Zinho – Eliezer Setton)
06. Por um triz (Eliezes Setton)
07. Forró lá e cá (João Silva)
08. Aí o pau come (Zinho – Oseinha)
09. Sofrendo (Ismar Barreto)
10. O taludendo (Cecéu)
11. Sereno e saudade (Agripino Arueira)
12. Eu sou o forró (Eliezes Setton)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

5 comments

  • rubinho

    quero saber se o maior e o melhor cantor de forro vem pra maceio cantar e encantar esta cidade por minha gente o zinho e bommmmmmm de maisssss prefeito cicero almeida kd o zinho em maceio trais o zinho pre gente por favor prefeito

  • kal mascarenhas

    esse dai eu sei falar dele um dos melhores forrozeiro do brasil depois de luiz gonzaga trabalhei 10 anos com ele que serviu de lição pra minha vida e fico feliz de saber que estar bem era saxofonista da banda dele desde que le montou a ban girassol.

  • acacio

    que o senhor o tenha em bom lugar mas o cantor zinho será sempre lembrado como o grande cantor que foi, sempre lembraremos dele pelo trabalho dele na musica, eu sempre gostava de ouvir suas musicas, “forró do cabrunco” é é uma das musicas que ele tocava e que eu gosto.

  • Pinóquio do acordeon de Maceió

    tive o prazer de trabalhar com o Mestre Zinho na Super Banda Girassol junto com os músicos e amigos Deda no contra baixo, Roberto na Guitarra, Carlinhos Batera, Kal no Sax, Alcântara no Trompete e Chico Sit no Trombone e Claro eu Pinóquio no Acordeon tempo muito bom tive esse prazer de trabalhar com pessoas maravilhosos Zinho e Banda Girassol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *