Quem somos

Somos uma rede filantrópica colaborativa de colecionadores e músicos.

Uma comunidade que se conheceu e se comunica virtualmente, unidos em torno de uma paixão comum, o forró tradicional.

Quer saber mais da nossa história?
Continue navegando neste portal.

Um grade abraço,
DJ Ivan

Continue Navegando

Facebook

Passaporte Pé de Serra – Diego Oliveira – Baião in Lisboa (Lisboa, Portugal)

“O projeto ‘Forró de Lampião’ atua em Lisboa a quase 3 anos, promovendo e divulgando cultura nordestina Brasileira e
principalmente o forró Pé de Serra. Através de concerto musicais, worshop´s de dança e percussão, atividades em locais públicos.

O ‘Baião in Lisboa’ criado pelo ‘Projecto Forró de Lampião‘ tem o intuito de Homenagear o Centenário de Luiz Gonzaga em Portugal. Esse evento é realizado uma vez por mês, teve inicio em Maio/2012 e vai até Dezembro/2012.

Os shows acontecem no Teatro do Bairro – Bairro Alto – Um dos principais bairros de manifestações culturais da noite Lisboeta. Onde acontecerá o “Baião in Lisboa Festival” de 13 a 16 de Dezembro.

Nessa 4ª edição que aconteceu dia 01/09 o Baião in Lisbo recebeu o brasileiro Diego Oliveira, cantor e zabumbeiro, representante da nova geração de forrozeiros e defensor da bandeira do Forró pé de serra, acompanhado de Clayton Gama, na Sanfona e Higo Paraíba, no triângulo.”

– Palavras de Diego Oliveira:
“A cada música sentia um arrepio profundo, ao ver todas aquelas pessoas de todos os cantos do mundo, dançando e cantando forró” “Quando vi a foto de Gonzaga projetada no fundo do palco ao final do show, a emoção e as lágrimas foram inevitaveis”

– Palavras de Clayton:
“Sempre sonhei com isso, e realizar meu primeiro show internacional fazendo aquilo que amo,com a sanfona no peito, tocando forró…
Como se fosse aquele mais belo sonho aproveitando intensivamente o agora. As pessoas totalmente conectadas com o que estava acontecendo.”

– Palavras de Higo Paraíba:
“Estou feliz em voltar a Lisboa e é gratificante poder acompanhar esses dois grandes músicos da nova geração do Forró Pé de Serra, pessoas que merecem estar aqui por tudo que estão fazendo pelo forró. Ter a mesma sensação que senti nas minhas últimas 2 passagens por Lisboa, que a semente aqui foi plantada e esta sendo cultivada com muito ‘amor e dedicação’ é uma semente que dará belos frutos.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *