Quem somos

Somos uma rede filantrópica colaborativa de colecionadores e músicos.

Uma comunidade que se conheceu e se comunica virtualmente, unidos em torno de uma paixão comum, o forró tradicional.

Quer saber mais da nossa história?
Continue navegando neste portal.

Um grade abraço,
DJ Ivan

Continue Navegando

Facebook

Texto – Forró em vinil, Nove anos – por Nilton Maia

Há cerca de um ano e meio, e enquanto buscava discos de um artista nordestino, quis a sorte, danada de boa, no caso, que viesse a conhecer o “Forró em Vinil”. A feliz surpresa e a alegria por tal descoberta foram enormes, pois sou aficionado pela Música Nordestina e desde bem criança.

Desnecessário dizer que, de imediato, lá fui eu em busca do que procurava (e encontrei); mas, o mais importante foi descobrir a imensa relação de posts de uma infinidade de artistas que se dedicam a esse gênero musical de capital importância para nossa cultura.

Então, fui verificar a história do site estabeleci contato, que mantenho até hoje, e com muita satisfação, enviando, de vez em quando, alguns discos para serem postados.

Sobre a importância do site para nossa cultura, fala melhor do que eu o fato de ter referência publicada no ótimo livro “O Fole Roncou – Uma História do Forró”, de Carlos Marcelo e Rosualdo Rodrigues, editado pela Zahar (página 469).

O “Forró em Vinil” completa hoje nove anos de existência ininterrupta e de posts diários. Se não me falha a matemática, são 3.285 dias na internet, recorde para uma atividade cultural neste país, que, muitas das vezes, simplesmente ignora que tem uma cultura popular riquíssima e a Música Popular mais bonita do mundo.

Achei, pois, que não poderia passar em brancas nuvens tal data, não só para mim como para os muitos seguidores do site, pelos momentos de alegria e de enriquecedor entretenimento que vem propiciando por tanto tempo.

De minha parte, o site ainda vem me apresentando a notáveis artistas e grupos de que sequer havia ouvido falar, antes. Prefiro não dar exemplos, pois poderia estar sendo injusto com os não citados, mas não menos admirados.

Que o site continue firme e forte, e que no ano que vem, nesta mesma data, possamos comemorar uma década de existência do “Forró em Vinil” em grande estilo.

Com a mais sincera gratidão,

Nilton Maia

6 comments

  • Everaldo Santana

    Faço minha as afirmações do Nilton Maia. O Forró em Vinil já ajudou muitos artistas que estavam esquecidos a voltarem a serem lembrados. O forró Pé de Serra e principalmente a Sanfona de 8 Baixos deve muitos a esse Blog. Foi aqui que graças a outros colecionadores como eu, consegui obter discos de artista que jamais pensei que conseguiria obter. Por esse motivo sou eternamente agradecido a esse blog e continuo enviando todos os discos que consigo obter com meus amigos forrozeiros.

  • José Alves de Lima

    É isso aí. Parabéns ao forroemvinil pelo os 9 anos de existência, foi graças a ele que ficamos conhecendo as discografias de nossos Artistas preferidos.
    Ainda falta muita coisa, mas com o esforço do criador do blog, e a colaboração dos amigos que como eu curte a boa musica Nordestina chegaremos Lá se Deus quiser..

    Abraço a todos Zé Lima Niterói R J

  • Joao Gabriel

    Ótimas palavras Nilton , quem gosta mesmo e valoriza o pé de serra sabe o valor do forroemvinil.com . Muitas Bandas e trios do sudeste montam repertorio graças a esse site ….. Vida eterna ao forroemvinil !!

  • Kiko Nascimento

    Senhores do Forró em Vinil, meus parabéns e continuem motivados e com toda a força. Nós somos felizardos em conhecer em site.

  • Jose´Gonzaga da Silva

    Conheci este blog ha dois anos, sou nordestino de Pernambuco e hoje resido no sertão.
    Vivi minha infância e adolescência na cidade de Altinho agreste pernambucano, Todo as a músicas que marcaram aquela época, resgatei através de desse blog, o que me trouxe muita satisfação e ótimas recordações. Parabenizo os idealizadores e mantenedores, reconhecendo a enorme contribuição na manutenção da memória viva do autêntico forró.
    Parabéns forró em vinil e muitos anos de existência.
    Gonzaga – São José do Belmonte – Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *